SÃO JOSÉ DO CAMPESTRE É REPRESENTADO NA CONFERÊNCIA REGIONAL DO PMSB NA UFRN.

13/03/2017

A Prefeita de São José do Campestre – RN, professora Alda Romão participou nesta Segunda – Feira (13/03/2017) em Natal da Conferência Regional do Plano Municipal de Saneamento Básico - PMSB. Na ocasião foi reafirmado o compromisso junto a Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN e Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, da elaboração do Plano de Saneamento Básico do Município.

Participaram do encontro, membros dos Comitês de Execução, Coordenação e secretarias municipais representadas pelo coordenador do Comitê Executivo, o geógrafo (Bacharel em Geografia) Bruno César da Paz Guedes, o coordenador do Comitê de Coordenação, o secretário de Turismo e Meio Ambiente, Higo Alves da Costa, a secretária de Educação Juliana Felisberto e o Especialista em Gestão Pública Municipal e membro do Comitê Executivo, o professor José Carlos Matias.

 

 

O evento marcou o reinício dos trabalhos com vista à elaboração do documento que vai ser o divisor de água para as políticas públicas no campo do saneamento ambiental do município.

Os temas foram debatidos ao longo do dia, iniciando com o saneamento básico e o desenvolvimento econômico e social; metodologia e situação do andamento do projeto; e explicação do TED e continuidade do Convênio. A reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, esteve na abertura do evento, quando mostrou a disposição da instituição para contribuir para a elaboração dos planos. “A universidade sabe da relevância do tema saneamento básico e observamos que este seminário é um momento de compartilhar responsabilidades, e a nossa não terá muitos obstáculos, pois sabemos que a Universidade possui vários projetos que nos credenciam a colaborar com vocês”, destacou a gestora, que também destacou dezembro próximo como o prazo para que municípios aprovem seus planos de saneamento.

Prestigiaram o início das atividades o deputado federal Antônio Jácome, a representante do Ministério Público, Fernanda Bezerra Guerreiro Lobo, e o superintendente estadual da Funasa, Jairo Sotero Nogueira de Souza. Essa é a primeira de uma série de três conferências que divide o estado em três grupos de municípios e está inserido dentro dos trabalhos referentes ao Termo de Execução Descentralizada firmada entre a UFRN e a Funasa no ano passado.

Os trabalhos foram conduzidos pelo professor/doutor em Geografia da UFRN Aldo Aloísio Dantas e coordenador do grupo de apoio técnico da Universidade aos 86 municípios contemplados. O professor Aldo Dantas aproveitou para elogiar a presença de grande parte dos prefeitos que veio prestigiar o evento. Contribuíram também com a temática os professores da UFRN, Dr Cícero Onofre e o Dr do PPGE Celso Locatel.

Please reload

Postagem em Destaque

O Comitê Executivo do Plano Municipal de Saneamento Básico de São Jose do Campestre-RN torna público a “Prospectiva e Planejamento Estratégico Prelimi...

Comitês do PMSB de São José do Campestre-RN publica o Prognóstico do PMSB

02/07/2019

1/10
Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Prefeitura Municipal de São José do Campestre/RN

Rua Getulio Vargas, 591 - Centro, São José do Campestre - RN, CEP: 59275-000

Fone: (84) 3294-2220